Polícia

Anistia Internacional convoca mobilização mundial após mortes no Cabula

Publicado em 19/02/2015, às 06h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Anistia Internacional lançou uma ação urgente em seu website ( anistia.org.br ) para chamar atenção para a operação policial quer resultou em 12 mortes no bairro Cabula, em Salvador. A ação urgente é uma ferramenta que permite que seções de todos os mais de 70 países onde o movimento está presente se mobilizem através de seus ativistas para pressionar diretamente representantes dos governos através de e-mails, cartas e telefonemas.
As mensagens serão encaminhadas diretamente ao governador da Bahia, Rui Costa e o secretário de segurança pública, Maurício Teles Barbosa, com apelos para que possam garantir uma investigação "completa, rápida e imparcial" sobre as mortes; garantir proteção às testemunhas contra violência, ameaças e qualquer forma de intimidação; e assegurar proteção aos membros da comunidade e lideranças que têm se manifestado sobre o tema. "Nossos policiais não podem tombar no enfrentamento contra o crime", diz governador
No dia 6 de fevereiro, 12 jovens foram mortos a tiros e três ficaram feridos após abordagem da Rondesp (Rondas Especiais). Segundo a Anistia Internacional, apesar da versão oficial da polícia é de que os policiais reagiram após serem recebidos a tiros por um grupo de homens a caminho de um assalto a banco, moradores relataram que os rapazes estavam rendidos quando foram "supostamente assassinados por policiais militares". Ainda de acordo com o movimento, há ainda evidências de que não houve perícia adequada da cena do crime, já que esta pode ter sido alterada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp