Polícia

Assassino de representante comercial é preso e apresentado pela polícia

Publicado em 13/02/2015, às 14h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O assaltante Gledson Brandão e Silva, de 33 anos, que matou o representante comercial Ricardo Daniel de Almeida, 22, em 13 de janeiro, quando este tentou impedi-lo de fugir depois de uma tentativa frustada de roubo a uma joalheria, no Victória Center, Chame Chame, foi apresentado à imprensa, na manhã desta sexta-feira (13), na 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho). O criminoso foi preso, em Castro Alves, na quarta-feira (11), por uma aquipe da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas), após denúncia anônima.

A delegada Jussara Souza, titular da DT/Rio Vermelho, que investiga o crime, disse que a polícia está agora à procura de um segundo assaltante, identificado pelo prenome Sandro. É ele quem aparece nas imagens do circuito de segurança do lado de fora do Victória Center, numa motocicleta Honda, placa NZY-2423, de Alagoinhas, utilizada na fuga dos criminosos.

Segundo ela, em poder de Gledson foram apreendidos dois celulares e dez chips com diferentes números. A delegada explicou que ele revezava os chips nos aparelhos a fim de fazer ligações para sua família e amigos sem ter seu número rastreado pela polícia.  A divulgação de uma fotografia de Gledson, logo após o crime, colaborou para sua prisão.

Inicialmente, uma informação encaminhada ao Disque Denúncia, indicando o endereço de Gledson, possibilitou chegar à mãe dele e intimá-la a depor. A mulher confirmou que o rapaz, que aparecia correndo nas imagens fugindo e atirando no representante comercial, era seu filho. Baleado no abdômen, Ricardo Daniel foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE) e morreu em 14 de janeiro.

DENÚNCIA

Uma denúncia anônima encaminhada à 27ª CIPM informou que o autor de um latrocínio praticado, em Salvador, estava numa loja de celulares, no centro de Castro Alves, comprando chips para celular. Conduzido pela PM à Delegacia Territorial (DT/Castro Alves), foi constatado que Gledson tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.

Ouvido pelo delegado Cristovão Oliveira, titular daquela unidade, o criminoso disse que, logo após o crime, fugiu de Salvador e passou por várias cidades, antes de chegar a Castro Alves, na semana passada, onde permanecia escondido na casa de um amigo, na zona rural do município. Gledson foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura.

*Com informações da ASCOM da Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp