Polícia

Estudo revela 36 tipos de tatuagens relacionadas ao crime; veja especificações

Publicado em 31/01/2015, às 06h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Muitas imagens que podem somente aparentar inofensivas e associadas ao mundo infantil, estão sendo utilizadas com outros significados pelas facções criminosas de Primeiro Comando da Capital (PCC), os Caveiras e o Comando da Paz, a CP. É o que revela um estudo realizado e coordenado pelo capitão do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos, Alden José Lázaro da Silva, da Polícia Militar da Bahia.
Após dez anos de análise, foi elaborada uma cartilha com 36 tipos de tatuagens associadas a crimes específicos, que já começou a ser usada pela PM no combate à violência. "A cartilha de orientação de tatuagens é mais uma ferramenta usada no cotidiano da atividade policial para ajudar a nortear as investigações de crimes", explicou Silva. 
Tatuagens de duendes, palhaços, anjos, magos, e de personagens infantis como o 'Saci-Pererê', 'Diabo da Tasmânia', 'Papa-léguas', 'Snoop', entre vários outros, estão estampadas na pele de criminosos. "Os determinados tipos de tatuagem encontrados nos presos e a parte do corpo onde foram colocados servirão de alerta, mas as investigações acontecerão caso a gente identifique outros indícios", esclarece o capitão.    
De acordo com ele, os magos e duendes são comuns em traficantes de drogas; palhaços e, principalmente a figura do coringa são associados a roubo e morte de policiais; e o papa-léguas aos aviões, mais frequente em entregadores de mercadores que fazem o transporte de droga. "São inúmeros tipos, mas normalmente essas figuras estão construídas de forma sinistra", enfatizou o capitão que afirmou ter chegado a tal conclusão após cruzar dados de inquérito policial e processos.
Publicada no dia 30 de janeiro de 2015, às 09h26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp