Polícia

Após ataque de traficantes, PM reforça segurança na Mata Escura

Publicado em 24/01/2015, às 08h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após ataque de traficantes na Mata Escura, a Polícia Militar informou que reforçou o policiamento no bairro, na manhã desta sexta-feira (23). De acordo com o órgão, os ataques são decorrentes de uma reação de traficantes contra as ações ostensivas da polícia naquela localidade. 
Às 7h30 da manhã desta sexta (23), a polícia foi informada de que homens interceptaram um ônibus da empresa Verdemar, que fazia linha Estação Pirajá/ Itapuã, na Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela, mandaram motorista, cobrador e passageiros descerem e atearam fogo. 
Durante o atendimento desta ocorrência um novo atentado aconteceu na Rua Jardim Pampulha, por volta das 8h30, onde um ônibus da empresa Rio Vermelho também foi incendiado. O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio dos dois coletivos e ninguém ficou ferido em nenhuma das ações.
Ainda segundo a polícia, por volta das 20h de quinta-feira (22), o órgão foi informado de que havia cerca de 10 homens armados no Beco do Areal, no bairro da Mata Escura. Viaturas da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar  (CIPM) foram encaminhadas para o local, onde foram recebidas a tiros. No tiroteio, dois suspeitos foram baleados, Ebert Silva dos Santos e Denilson Souza de Barros. Eles foram socorridos para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
De acordo com a polícia, com os suspeitos foram encontrados dois revólveres calibre 38 Taurus, uma corrente de metal prata, 213 pacotes de cocaína e um boné. O material apreendido foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar. Em seguida, por volta das 21h, moradores denunciaram que traficantes do bairro estariam tentando incendiar um ônibus na mesma região da ocorrência. Aos chegarem ao local, os policiais impediram a ação criminosa. Ninguém ficou ferido nesta ação. 
Nota originalmente postada dia 23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp