Polícia

Caso do bebê encontrado morto no cesto do Hospital Português é investigado

Publicado em 22/01/2015, às 08h54   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil investiga o caso de um bebê encontrado morto dentro de um cesto de roupa suja, no Hospital Português, localizado no bairro da Graça. O caso aconteceu no dia 12 de janeiro e continua sem respostas. Maria Carolina, de 19 anos, continua internada na unidade hospitalar e por esse motivo ainda não prestou depoimentos na delegacia que cuida do caso.
Segundo informações passadas pelo hospital, Maria Carolina chegou na unidade se queixando de fortes dores abdominais. Antes mesmo de ser atendida, a adolescente foi ao banheiro e pediu um pedaço de pano para conter um sangramento, devolvendo em seguida, um feto enrolado no lençol. Os funcionários de plantão desconfiaram da situação e a menina acabou ficando internada na unidade.
Segundo o delegado que está a frente do caso, a mãe de Carolina já prestou depoimentos e contou que a família não sabia que ela estava grávida: “Ainda não pode afirmar se Maria Caroline abortou o filho, nem que a mãe dela tenha ou não conhecimento da gravidez. É preciso que a adolescente receba alta para prestar depoimentos e a partir daí juntar os fatos esclarecidos com as declarações, confrontado evidentemente com o laudo pericial”, esclareceu.
Ainda em declarações, o delegado que comanda as investigações informou que aguarda o laudo médico pericial para que defina se houve um aborto qualificado, aceleração de parto, auxílio, induzimento, ou algo do tipo: "A partir daí teremos como saber as circunstancias da morte do bebê", disse.
O Hospital Português preferiu não comentar sobre o fato. Até o momento, somente a mãe da jovem prestou depoimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp