Polícia

Mato Grosso: alcoolizada, mulher mata filha de cinco meses asfixiada

Publicado em 21/01/2015, às 13h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Alcoolizada, mãe da menina Sury Beatriz de Oliveira, de cinco meses, asfixiou sua bebê enquanto amamentava. Segundo informações do Terra, Simone Fernanda de Oliveira Santos, de 28 anos, dormiu em cima da filha e a asfixiou, por volta das 3 horas da madrugada desta terça-feira (20). O caso aconteceu em um bairro pobre da periferia de Várzea Grande (MT), o Vila Vitória. 
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, após atender ao chamado de vizinhos e parentes, o marido e pai da criança com quem Simone estava bebendo, Joelson Leandro de Oliveira, 25, teve que sair de casa, sem explicar o motivo. Quando Joelson voltou, cerca de uma hora depois, encontrou a mãe dormindo por cima da criança, que já estava com muito sangue no nariz.
O desespero com a situação acabou acordando vizinhos e parentes, que socorreram o bebê. A menina foi levada, junto com a mãe e o pai, para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), onde a equipe médica confirmou o óbito.
Quando soube da notícia da morte da filha, Simone ficou transtornada e quis tirar a própria vida nas dependências do pronto-socorro, sendo impedida pelo marido, Joelson. Em seguida, a mulher foi medicada com calmantes. O pai também recebeu medicações. 
Por ainda permanecerem na unidade médica, os pais da criança ainda não prestaram esclarecimentos na sede Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Simone deve responder por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp