Polícia

“Eu não assumi nada. Não matei ninguém”, diz acusado pela morte de policial

Publicado em 22/01/2015, às 06h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Era fevereiro de 2013 quando o policial civil Ismário Pedreiro do Nascimento foi morto pela dupla de assaltantes Natanael Mascarenhas dos Santos, conhecido como “Ega”, 35, e Washington Santos Araújo, conhecido como “Don Don”. Ismário estava em uma moto quando foi surpreendido e atingido, com três tiros, pelos suspeitos. 
Na manhã desta quarta-feira (21), as polícias Civil e Militar apresentaram Natanael Mascarenhas à imprensa. Ele negou ter o matado o policial. “Eu não assumi nada. Não matei ninguém”, afirmou. Segundo a polícia, Natanael foi capturado em Arembepe, cidade a cerca 50 quilômetros de Salvador, na noite desta terça-feira (20). Ele estava próximo a um bar e não resistiu à prisão.
De acordo com a polícia, no dia do crime, a dupla assaltaria um estabelecimento comercial, na Boca do Rio, que possuía câmaras, e precisava de capacetes para se disfarçar. Eles, então, abordaram Ismário para roubar o capacete, quando identificou o policial e efetuou os disparos. Ainda conforme a polícia, antes de matar o policial civil, a dupla teria roubado um carro modelo Pálio/Fiat e fez os proprietários do veículo como reféns. O carro foi encontrado incendiado em Ipitanga.
Segundo a polícia, Washington Santos está preso desde março de 2013.  A apresentação foi conduzida pelo delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), pelo comandante da Rondesp/Central, major PM Marcelo Barbosa, e pelo major Flávio Atanásio, da Rondesp/Atlântico. 

Publicada no dia 21 de janeiro de 2015, às 12h26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp