Polícia

Aspra realiza caminhada na Lavagem do Bonfim

Publicado em 14/01/2015, às 10h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em protesto a morte de 30 policiais desde janeiro de 2014, a Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) realiza caminhada, nesta quinta-feira (15), na Lavagem do Bonfim.  
O objetivo é  chamar a atenção  da sociedade para o risco enfrentado pela categoria  e falta de valorização  dos militares. Quase nove meses após a mobilização  da categoria, o acordo que pôs fim ao movimento ainda não foi comprido  pelo Governo do Estado. 
"A falta de pagamento do auxílio transporte, compromisso que o Estado assumiu, tem colocado os policiais em situação de vulnerabilidade. Além disso, nossos policiais trabalham em péssimas condições, sobrecarregados por conta do deficit do efetivo, com salários  insuficientes a garantir segurança deles  fora de serviço.  Por outro lado, a ausência de políticas públicas sociais e de segurança têm levado ao aumento da violência e da criminalidade. Ademais, temos como resultado disso tudo a condição cada vez mais frequente e propícia de tornar os policiais vítimas  dessa violência urbana", reclamou o coordenador  da Aspra, Fábio Brito.  
Os policiais deixam a colina sagrada, carregando  faixas e cartazes com as fotos dos policias abatidos em e  fora de serviço, por volta das 7 horas. Policias, amigos, familiares  e sociedade civil como um todo foram convidados à  caminhada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp