Polícia

Retrospectiva 2014: Salvador teve mais de mil homicídios até setembro

Publicado em 25/12/2014, às 18h56   Redação BocãoNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os números de homicídios registrados na capital baiana entre janeiro e setembro deste ano mantiveram a mesma média do ano passado de acordo com mapa estatístico divulgado no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). A redução foi menor que 5% em relação a 2013. No ano passado, entre janeiro e setembro, foram registrados 1.058 homicídios, enquanto no mesmo período deste ano a SSP registrou 1.016.

O BocãoNews separou os 10 casos entre homicídios, crimes passionais e acidentes que mais chocaram o público baiano e ganharam destaque durante o ano de 2014. 

Mulher é morta a facadas por ex-namorado na passarela do Shopping Paralela

Já no início do ano, no dia 7 de janeiro, um crime passional chocou os baianos e foi destaque nos principais veículos de imprensa. A jovem Jéssica Ramos, 20 anos, foi assassinada com golpes de faca pelo ex-companheiro identificado como Jean Ramos, 34 anos. No dia 3 deste mês Jean foi condenado a 16 anos e cinco meses de prisão em regime fechado.

Filho de Rilza Valentim é indiciado por homicídio doloso qualificado

Em maio, Rodrigo Valentin, filho da ex-prefeita de São Francisco do Conde, morta no dia 24 julho vítima de uma embolia pulmonar, Rilza Valentin – atropelou a idosa Cleonice Barreto de Souza, 67 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela tentava atravessar a rua na manhã do dia 25 de maio. Rodrigo foi indiciado por homicídio doloso qualificado.

Chacina em Periperi: seis pessosas são executadas durante festa neste sábado

Uma chacina deixou seis pessoas mortas durante um aniversário no bairro de Periperi, no início do mês de agosto. Apontado como responsável pela chacina, o traficante Daniel Pereira dos Santos, o “Cominho”, foi beneficiado pela saída temporária do dia dos pais. O mesmo benefício que a Justiça concede a presidiários também no natal e outras datas comemorativas.

Paulinho Mega nega ter matado advogado: "Só sequestrei"

No início do mês de setembro baiano Paulo Roberto Gomes Guimarães Filho, conhecido como Paulinho Mega, foi preso e um crime bárbaro começa a ter um desfecho dramático. O advogado Ricardo Andrade de Melo foi sequestrado e morto meses antes e até então o corpo não havia sido encontrado. Após a polícia achar o corpo em uma cisterna, a mãe do advogado teve que aguardar liberação do corpo por 15 dias.

Pânico na faculdade Área 1: troca de tiros deixa um morto

Universitários da Faculdade Área 1, na Avenida Paralela tiveram um dia de pânico após uma troca de tiros com uma vítima fatal nas dependências da faculdade no dia 22 de outubro. Um policial reagiu a um assalto e um jovem que teria tentado assaltar o PM não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Mulher é roubada e sequestrada no Salvador Norte Shopping

Ainda no mês de outubro, no dia 29, um crime deixou sobressaltados os clientes do Salvador Norte Shopping, localizado no bairro de São Cristóvão em Salvador, além de toda sociedade baiana. Uma mulher foi sequestrada na noite da última terça-feira (28), e a mesma foi estuprada pelos bandidos.

Acidente no Itaigara: advogado é acusado de embriaguez e morte do publicitário

Um acidente de trânsito chocou os soteropolitanos e criou uma intriga dentro da classe média alta da sociedade soteropolitana. Na madrugada de 8 de novembro, por volta das 4h30, no bairro do Itaigara, em Salvador, um veículo modelo Hilux, conduzido pelo advogado e professor universitário, Roberto João Starteri Sampaio Filho, teria feito uma 'roubada'. Com a ação irregular, o veículo do advogado se chocou com o carro do publicitário Daniel Prata, que estava acompanhado da amiga, Luciana Tavares Lucceti.

Bahia da Sorte é investigado pela Polícia Federal

Também no mês de novembro uma investigação da Polícia Federal apontou o ‘Bahia da Sorte’ como suspeita de estar envolvida em atividades que se estendiam desde a prática do jogo do bicho e máquinas caça-níqueis até a emissão de bilhetes de loteria, travestidos como títulos de capitalização. A“Operação Trevo”, que tinha como objetivo, desbaratar uma quadrilha que agia em 13 estados da Federação.

Três ônibus, carro e moto se envolvem em grave acidente em Periperi

E o último mês do ano começou com um acidente grave em Periperi. No dia 4, mais de 10 pessoas ficaram feridas e houve pânico entre os passageiros dos coletivos e os ocupantes do carro, além do motociclista que se envolveu em uma colisão, ocorrida em frente ao SAC do bairro. 

Bandidos são baleados e policiais libertam reféns na Subway da Lucaia

Ainda em dezembro um assalto seguido de sequestro quase termina de forma trágica em uma lanchonete Subway, localizada na Avenida Lucaia, no bairro do Rio Vermelho, no dia 16. Dois homens armados invadiram o estabelecimento e fizeram oito pessoas, entre clientes e funcionários como reféns na noite desta terça-feira (16).

Nos dias que antecederam as festas de fim de ano, ônibus incendiados, troca de tiros nos bairros de Pernambués e Valéria, além da jovem morta após show de Robyssão no Cais Dourado. As compras de Natal dos soteropolitanos acontecem sob a suspeita de arrastões e assaltos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp