Polícia

SSP-BA aponta diminuição de 30% dos crimes violentos e letais em novembro

Publicado em 12/12/2014, às 16h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Números referentes à redução de violência, ações sociais e investimentos na infraestrutura da área de segurança pública no estado desde a implantação do Pacto Pela Vida, em 2011, foram apresentados durante a reunião mensal do Comitê Executivo do programa, realizada na manhã desta sexta-feira (12), na sede do Ministério Público Estadual (MPBA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Última reunião de 2014, a atividade teve as participações do governador Jaques Wagner, do governador eleito Rui Costa e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, que na ocasião recebeu a Medalha do Mérito da Segurança Pública pela contribuição com a segurança na Bahia.
No mês de novembro, de acordo com o secretário Mauricio Barbposa, foi registrada uma redução de 30% no índice de Crimes Violentos Intencionais Letais (CVLI’s) em relação ao mesmo mês do ano passado. Os números parciais de dezembro apontam queda de 25% também na comparação com o mesmo período de 2013.
Também participaram da reunião o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, e o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e coordenador do Pacto Pela Vida, César Lisboa. Em três anos e meio, o Pacto Pela Vida resultou, entre outras conquistas, na implantação de 17 bases comunitárias com até 100% de redução do índice de homicídios e ações sociais desenvolvidas junto às comunidades de Salvador, região metropolitana e cidades do interior. No período, o número absoluto de vítimas de CVLI’s caiu de 1.622, em 2011, para 1.273 no balanço parcial de 2014.
“Hoje foi o reconhecimento desses dados e de quanto o Pacto Pela Vida tem feito a diferença na vida das pessoas com os índices criminais caindo por conta da ação conjunta entre os diversos órgãos”, afirmou o secretário Maurício Barbosa, que destacou ainda a contratação de cerca de 15 mil policiais e a valorização dos profissionais através de cursos de aperfeiçoamento e capacitação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp