Polícia

Operação Trafic prende mais um traficante

Publicado em 11/12/2014, às 22h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Ao capturar o traficante e homicida Edilson de Deus Araújo Júnior, o “Riaque”, de 21 anos, em Campinas de Pirajá, uma equipe da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) conseguiu, na sexta-feira (5), apreender dois quilos de maconha, 195 porções da mesma droga, 656 porções de crack, 606 pinos de crack, quatro mil pinos para acondicionar drogas, uma balança de precisão e um revólver calibre 38, de numeração raspada.
Um dos alvos do desdobramento da Operação Trafic, deflagrada no final do mês de novembro pelas polícias Civil e Militar, “Riaque” já está recolhido no sistema prisional. Ela visou desarticular uma organização criminosa com atuação nos bairros de bairros de Marechal Rondon, Campinas de Pirajá e Nordeste de Amaralina, em Salvador, e em Camaçari, liderada pelo traficante Bruno Leonardo Alves de Souza Araújo, que morreu em confronto com policiais, na ocasião.
Segundo o titular da DHM, delegado Odair Carneiro, “Riaque” tem envolvimento num triplo homicídio ocorrido em Marechal Rondon em 2013, tendo como vítimas José Carlos dos Santos, o “Gaguinho”, Carlos George da Silva Evangelista, o “Juca” e Joel de Castro Nascimento. O crime  foi motivado  pela disputa por pontos de tráfico. “No mesmo dia dos três assassinatos, “Riaque” tentou matar o PM Lenildo Silva Santos, no mesmo bairro”, informou o delegado, salientando que a Operação Trafic vai prosseguir.
Confronto
Com passagem pela policia por tráfico de drogas e homicídio “Riaque” foi preso na Rua Ipirá, na sexta-feira (5). Seu comparsa André Queiroz dos Santos Filho, o “Pink”, outro alvo da Operação Trafic, morreu depois de trocar tiros com policiais, em Águas Claras.
Além de Bruno Leonardo e “Pink”, outros criminosos envolvidos no triplo homicídio em Marechal Rondon, identificados como Ericleiton Carolino dos Santos Souza Lima, o “Franguinho” e Jadson Nascimento, o “Nego Daí”, morreram em confrontos com a polícia.
Conforme nota Ascom Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp