Polícia

Polícia recupera carga roubada de caminhão

Publicado em 18/11/2014, às 23h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de apreenderem um caminhão roubado de uma empresa transportadora, carregado com produtos eletrodomésticos e eletroeletrônicos avaliados em R$ 105 mil, policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam os ajudantes de carga e descarga Lucas Santos da Silva e Jackson Douglas de Oliveira dos Santos, ambos de 21 anos, por envolvimento no crime. Parte das mercadorias e o caminhão foram localizados no Calabetão, na quinta-feira (13), uma hora após a polícia ser informada sobre o roubo pela transportadora, na qual eles trabalhavam.
A equipe da DRFR flagrou Jackson dirigindo o caminhão, tendo Lucas no banco do carona. Parte da carga fora levada em um veículo Corsa por quatro homens, autores do roubo, e cujas identidades estão sendo investigadas. Ao serem presos, os dois funcionários da transportadora informaram que populares tinham saqueado o caminhão, estacionado no Calabetão, levando alguns produtos.
Conduzidos à sede da DRFR, no Complexo da Baixa do Fiscal, Jackson e Lucas foram interrogados pela delegada titular Francineide Moura, que os autuou em flagrante por roubo, antes de encaminhá-los ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Mata Escura. Lucas, que é casado com a irmã de Jackson, confessou ter planejado o roubo. Coube ao cunhado recrutar os quatro comparsas, que são procurados pela polícia.
AÇÃO CRIMINOSA
Informados por Lucas e Jackson, na quinta-feira (13), que o caminhão sairia com as mercadorias do depósito da loja, em Lauro de Freitas, para serem entregues em Candeias, os quatro assaltantes, armados, interceptaram o veículo na Estrada CIA/Aeroporto. Eles renderam o motorista, obrigando-o a sair do caminhão, levado posteriormente até uma estrada vicinal. Depois que os comparsas fugiram num Corsa, com parte da carga, Jackson e Lucas foram buscar o caminhão no Calabetão, com o restante dos produtos, que seriam vendidos, sendo flagrados pela equipe da DRFR.
Conforme nota Ascom Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp