Polícia

Polícia Federal vê transações suspeitas em gabinete de Bolsonaro

Agência Brasil
Moraes quebra sigilo de assessor e mensagens indicam transações como pagamento de contas de pessoas ligadas à família presidencial  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 26/09/2022, às 20h04   Redação BNews



Mensagens encontradas pela Polícia Federal no telefone do principal ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) geraram suspeitas de investigadores sobre transações financeiras feitas no gabinete do presidente da República com fins pessoas. De acordo com matéria publicada na Folha de São Paulo, foram encontradas conversas por escrito, áudios e fotos trocadas pelo tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid com outros funcionários da Presidência. Todas as evidências sugerem a existência de depósitos fracionados e saques em dinheiro.

A Polícia Federal indica que as movimentações financeiras se destinavam a pagar contas pessoais da família presidencial e também de pessoas próximas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A assessoria da Presidência nega qualquer irregularidade nas transações e diz que os valores movimentados têm como origem a conta particular do presidente da República.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags