Política

Como antecipado pelo Bocão News, SSP marca coletiva sobre prisão de empresários

Publicado em 15/11/2015, às 08h30   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Conforme antecipado pelo site Bocão News, na noite de sábado (14), a secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) enviou nota na manhã deste domingo (15) confirmando a prisão de dopis empresários e marcando a coletiva de imprensa. Em nota, eles informam que "um esquema de fraude contra o fisco estadual e de concorrência desleal em licitações públicas é o alvo da operação Aleteia, deflagrada neste sábado (14) em Salvador e São Paulo. Conduzida por força-tarefa reunindo o Ministério Público Estadual e as secretarias estaduais da Fazenda e da Segurança Pública, a operação já cumpriu três mandados de prisão e 26 de busca e apreensão. O valor estimado do prejuízo causado pelas fraudes fiscais é de R$ 4,5 milhões".
Ainda conforme a SSP, os resultados da operação vão ser apresentados em coletiva às 10h30 deste domingo (15), na sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), localizado na Rua das Hortências, 274, Ed. Antonio F. Silvany, no final de linha da Pituba, em Salvador.
Estarão presentes os representantes da força-tarefa responsável pela Aleteia, que reúne o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária e Econômica (Gaesf), do Ministério Público, a área de inteligência da Sefaz-Ba e a Polícia Civil, através do Departamento de repressão ao Crime Organizado (Draco).

Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp