Polícia

Turista é sequestrado, espancado e baleado no Comércio

Publicado em 14/02/2016, às 08h15   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um crime bárbaro chocou a polícia e frequentadores do bairro do Comércio, em Salvador. De acordo com nota publicada no Correio, um turista suíço foi baleado na tarde de sábado (13) depois de sofrer um sequestro e ser roubado, segundo a Central de Polícia.
De acordo com a Central, Luan Kelmendi, 23 anos, foi socorrido por uma viatura da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Comércio) para o Hospital Geral do Estado (HGE).  O crime aconteceu quando o jovem estava a caminho do Terminal de São Joaquim onde faria a travessia para a Ilha de Itaparica.  O jovem estava hospedado em um hotel no Pelourinho.
Segundo a polícia, o turista relatou que foi sequestrado na Avenida Oscar Pontes, em Água de Meninos, por três homens que estavam em um carro Celta preto. Eles roubaram todos os pertences da vítima e depois o abandonaram na Praça Marechal Deodoro, também no Comércio, somente de cueca. Durante a ação, o turista, que segundo a polícia reagiu ao assalto, foi baleado no lado esquerdo do tórax e espancado.
Um policial militar da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Comércio) socorreu o jovem turista, que deu entrada pouco antes das 17h no HGE. Não há detalhes sobre seu estado de saúde. O caso foi informado à Delegacia do Turista (Deltur).
Nas redes sociais, o turista registrou suas passagens por Itacaré, no sul baiano, e também no Carnaval de Salvador, no último dia 9. Ele está no Brasil desde janeiro e passou também por outros estados, como Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Com informações do Correio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp