Polícia

Shopping da Bahia condena agressão de segurança e lamenta ocorrido

Publicado em 25/12/2015, às 09h12   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após repercussão nas redes sociais de um vídeo em que seguranças do shopping da Bahia aparecem agredindo um homem dentro do centro comercial na madrugada desta quinta-feira (24), durante o plantão de Natal, a assessoria de imprensa do empreendimento divulgou nota de esclarecimento sobre o caso. 
No comunicado, o shopping condena a agressão praticada pelos seguranças e afirmou que o ocorrido está sendo detalhamente apurado para que possam ser tomadas as medidas cabíveis. Além disso, o empreendimento negou qualquer tipo de discriminação em outro incidente. 
Nota de esclarecimento
Em relação ao fato ocorrido na madrugada desta quinta-feira, dia 24, o Shopping da Bahia informa que identificou um conflito entre clientes, o que motivou a atuação da equipe de segurança para dissipar a situação. No entanto, o empreendimento vem a público esclarecer que as orientações e determinações a seus propostos seguem a filosofia, implementada a quarenta anos, de respeito a integridade física e moral dos seus consumidores, bem como condena qualquer ato excessivo praticado por integrante da equipe de segurança. O fato está sendo investigado pelo shopping, que vai tomar medidas cabíveis.
Cabe, no entanto, esclarecer algumas informações divulgadas:
- A insinuação de atitude discriminatória não procede, pois o outro incidente relatado foi de menor proporção e os envolvidos foram contidos sem a necessidade do uso da força. O Shopping da Bahia reitera sua posição de empresa plural, que respeita a diversidade e não compactua com atos de discriminação racial, social e de gênero;
- O Shopping convocou a Polícia para atuar na investigação e está prestando todos os esclarecimentos necessários para elucidação do caso.
Encerramos lamentando o ocorrido e garantindo que medidas administrativas já estão sendo tomadas.
Publicada originalmente às 15h do dia 24 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp