Polícia

Polícia Militar reforça policiamento durante Natal e Réveillon

Publicado em 24/12/2015, às 06h36   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar vai intensificar as ações nas principais estações de transbordo, terminais marítimos (São Joaquim e Bom Despacho), entorno dos shoppings e aeroporto de Salvador nos dias de Natal, dias que antecedem o Réveillon e no dia 1º. A região do Comércio vai receber uma atenção especial devido à programação de cinco dias de festa na Praça Cayru, a partir do dia 28.
Tropas especializadas como o Batalhão de Choque, o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), o Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur) e a 16ª CIPM, responsável pelo policiamento da área, estarão voltadas especialmente para parte interna do evento.
Na Praça Cayru ainda haverá o reforço dos alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). A região contará com cinco pontos de abordagem, onde os acessos serão isolados com tapumes e gradis instalados pela Prefeitura de Salvador.
Já no entorno do evento, região da Avenida Contorno e da Avenida Sete, haverá reforço da tropa motorizada com a Operação Gêmeos, Operação Apolo, Esquadrão Águia, Esquadrão de Polícia Montada, Grupamento Aéreo (Graer), e a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-B)/ Rondesp BTS.
No dia 31, o Réveillon de São Tomé de Paripe também receberá uma atenção especial. Além da tropa da unidade da área, 19ª CIPM, a Operação Gêmeos, Operação Apolo, Esquadrão Águia, Graer e Rondesp BTS farão patrulhamento no entorno.
Já no dia 1º, o projeto Pôr do Som, na Praça Cayru e a Festa de Nosso Senhor dos Navegantes, na Boa Viagem, também contarão com o mesmo esquema de policiamento especializado. Lembrando que a segurança segue reforçada nas praias por conta da Operação Verão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp