Polícia

Dinheiro é jogado pela janela de prédio durante operação da PF em Recife

Publicado em 09/12/2015, às 13h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (9), para combater uma organização suspeita de direcionar licitações e desviar recursos públicos da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobras), foi responsável por uma cena inusitada.

Enquanto os policiais realizavam a ação, observaram maços de dinheiro sendo arremessados da janela de um dos apartamentos das Torres Gêmeas, edifício onde vive um dos investigados, o diretor-presidente Rômulo Maciel Filho. Neste momento, a PF apura quem teria arremessado os pacotes de dinheiro pela janela.

O superintendente da PF no Estado, Marcelo Diniz informou ao G1, que a operação verificou desvios de aproximadamente R$20 milhões, mas esse valor pode ser ainda maior. Na casa do diretor, policiais encontraram 50 quadros que estariam sendo usados para lavagem de dinheiro. As obras são do artista Bajado, João Câmara e George Barbosa.

De acordo com a PF, durante a “Operação Pulso”, ainda foi notado amostras de sangue coletadas, que deveriam ser transformadas em medicamente contra a hemofilia e outras doenças, não fabricadas devido um armazenamento incorreto do material.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp