Polícia

Guarda do Yacht é acusado de ato de fúria: disse que ia atirar. Assista

Publicado em 21/11/2015, às 10h13   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma situação que poderia terminar em tragédia foi relatada, no início da tarde desta sexta-feira (20), ao site Bocão News. Três amigos foram surpreendidos pela ação do segurança do Yacht Club da Bahia, cuja empresa terceirizada que presta o serviço é a Prossegur. No relato, um dos jovens de prenome Mateus, contou que estacionou o carro na área de Zona Azul, onde existe uma cancela e onde fica o segurança do clube. "Fomos nadar no Porto e quando fomos estacionar a cancela estava aberta. O Yatch diz que é deles. O segurança fechou a cancela na frente do carro de amigas nossas dizendo que não poderiam passar. O cidadão, em um ato de fúria, sacou a arma e disse que quem encostasse ia atirar na cabeça e para matar", contou, informando que a amiga também foi xingada pelo segurança.
Com a confusão formada, Mateus chamou a polícia que, ao ler o alvará que foica na cancela e comprova que o local é Zona Azul, os PMs ordenaram que o segurança abrisse o local. "De lá fomos prestar queixa na delegacia", disse o denunciante.
A reportagem do Bocão News conversou com o secretário o Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), Silvio Pinheiro, que afirmou que a área é Zona Azul. "O espaço não é do Yacht. Este caso é de polícia", afirmou.
O site já entrou em contato com o clube e o responsável para falar sobre o assunto, de acordo com a secretaria, é o Comodoro Marcelo Sacramento que estaria viajando.  Ainda assim, a reportagem ligou para o celular de Marcelo, mas as ligações não foram atendidas.
Para Mateus, o pior poderia ter acontecido na manhã de hoje. "Totalmente despreparado, nervoso. Um absurdo".

ASSISTA

*Matéria originalmente publicada às 15h40 de sexta-feira (20)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp