Polícia

Feira: servidores do presídio são investigados por facilitar entrada de armas

Publicado em 12/11/2015, às 06h41   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Três servidores lotados do Conjunto Penal de Feira de Santana estão sendo investigados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), que publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (11) a portaria nº 816, que instaura o processo administrativo disciplinar e vai definir a responsabilidade dos funcionários. O motivo da investigação é por dois deles estarem supostamente envolvidos na concessão de regalias a detentos e o terceiro por ter facilitado a introdução de armas na unidade prisional.
A entidade acredita que essa prática pode ter contribuído para a rebelião ocorrida em 25 de maio deste ano, que resultou na morte de nove presos e lesões corporais em quatro detentos.
Durante reunião do Programa Pacto pela Vida, realizada na manhã desta quarta (11), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o titular da Seap, Nestor Duarte, explicou que a portaria determina a apuração, mas não há ainda afastamento. 
Ainda segundo o secretário, a decisão de instaurar um inquérito administrativo é uma medida recomendável nestes casos. Foi estipulado um prazo de 60 dias, a partir da data de publicação do ato, para que a comissão conclua os trabalhos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp