Polícia

Comerciantes de Periperi acusam guardas municipais de agressão

Publicado em 09/09/2015, às 11h57   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma confusão entre comerciantes do bairro de Periperi e agentes da Guarda Municipal de Salvador (GMS) na tarde desta terça-feira (8), revoltou os moradores da rua Ambrósio Calmon, conhecida como rua das Sete Casas. De acordo com o site Subúrbio News, lojistas acusam os guardas de agressões físicas e verbais.
Tudo teria sido causado por um veículo que estaria impedindo a passagem da viatura da GMS pela via, enquanto a motorista estacionava na frente do seu estabelecimento. Segundo a publicação, a fim de agilizar a passagem da viatura, a comerciante Edileuza Marques pediu a colega para estacionar na frente da sua loja, que seria mais rápido, o que teria revoltado os guardas. 
"Eu fui agredida por três guardas municipais aqui  na frente do meu estabelecimento. eles bateram no meu braço e derrubaram os manequins aqui da loja. E me xingaram de ladrona e de vagabunda, na frente de minha duas filhas, uma de 12 e outra de 14 anos. Eles fizeram o maior teatro por que mandei a minha colega estacionar o carro aqui na minha porta", disse ao site. 
A comerciante afirmou que outros lojistas impediram uma agressão maior. Segundo testemunhas, os guardas fizeram ameaças ao deixar o local.  Edileuza registrou queixa contra os agentes na 5ª Delegacia de Polícia em Periperi e realizou exame de corpo de delito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp