Polícia

Briga entre facções rivais dentro de presídio em Natal deixa quatro mortos

Publicado em 19/08/2015, às 10h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã do último domingo (16), quatro detentos foram mortos e outros quatro ficaram feridos após uma briga entre membros de facções rivais dentro da Cadeia Pública de Caraúbas, a 303 km de Natal, no Rio Grande do Norte. De acordo com as informações do portal Plantão Policial, o confronto começou por causa de uma transferência de um interno que faz parte de uma facção para uma ala que é dominada por um grupo rival.

Na noite de sábado (15), este mesmo preso que iria trocar de pavilhão foi levado para o setor de triagem onde foi reconhecido pelos rivais e acabou sendo agredido. Ele foi colocado novamente para a ala de onde havia saído e lá os demais detentos ficaram sabendo que ele havia apanhado. Diante disso, já no final da manhã do domingo, os presos conseguiram quebrar as grades das celas e partiram para vingar o colega iniciando assim o confronto.

Os quatro presos assassinados foram identificados como Antônio Edigleidson de Souza, vulgo Ceará, de 27 anos; Genilson Bezerra de Oliveira, vulgo Quinho de 36 anos; Gledstone Clementino Araújo, conhecido como Jacaré, de 36 anos; e João Paulo Silva Dias, o JP de 38 anos. Os feridos foram socorridos e encaminhados ao hospital da cidade.

De acordo com o delegado Erick Gomes, a direção da cadeia e os agentes penitenciários serão ouvidos. “Agora iremos trabalhar para tentar identificar os responsáveis pelas mortes, os que sobreviveram podem colaborar com as investigações”, disse.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp