Polícia

Delegado aparece estimulando briga entre detentos; veja vídeo

Publicado em 13/06/2015, às 14h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo de um minuto e meio em que um delegado aparece estimulando presos a brigarem circula na internet desde a última quarta-feira (10).  De acordo com o site A Crítica, o delegado Daniel Pedreira da Trindade (de blusa branca) aparece como juiz da disputa entre dois detentos, que lutam no que parece ser a área de carceragem de um Distrito Integrado de Polícia (DIP), no interior do Amazonas.
Ainda conforme o site, os dois homens, que não foram identificados até o momento, trocam socos e chutes sob a supervisão de outros presos e também de policias, além do delegado. Todos os presentes estimulam a briga e alguns registram a cena com celulares. O vídeo teria sido gravado no 70° DIP, localizado no município amazonense de Juruá, a 571  quilômetros de Manaus.
O delegado também está sendo investigado pela corregedoria da pasta pelo possível abuso sexual de cinco meninas, todas com idades entre 11 e 16 anos. O processo contra ele segue aberto. Trindade foi transferido na última quinta-feira (11) para o DIP do município de Carauari (a 542 quilômetros da capital), ainda na função de delegado, por consequência da investigação sobre abuso sexual. Porém, de acordo com a Polícia Civil do Amazonas, ele deve ficar 30 dias sem exercer o cargo por questões administrativas. Seu substituto em Juruá ainda não foi nomeado.
Em nota ao site, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que recebeu a denúncia do caso e acionou a corregedoria da SSP para apurar a situação. “Para a Seap cabe apenas a função de acionar a SSP, uma vez que o delegado é policial civil e foi lotado na delegacia por meio da Secretaria”, diz trecho do comunicado enviado pela assessoria de imprensa da Seap.
Também por nota, a SSP-AM informou que a sua corregedoria-geral enviou uma equipe para Juruá, no início desta semana, para apurar as denúncias contra o delegado. "Nesta quarta-feira, a Corregedoria teve acesso ao vídeo que circula na Internet e repassou o conteúdo à equipe que está em Juruá. Um procedimento de investigação já esta tramitando na Corregedoria", finaliza o comunicado.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp