Polícia

Médica tem rosto desfigurado após ser agredida por filha de paciente em posto

Publicado em 31/05/2015, às 17h28   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma médica de 56 anos sofreu uma agressão enquanto trabalhava no Pronto Socorro Municipal de Itapevi, na Grande São Paulo. De acordo com o jornal Extra, a agressora desfigurou o rosto da profissional com as mãos e chegou a jogar um frasco de chá.
Ainda segundo a publicação, a médica identificada como Maria Cristina Bueno Porto contou que a agressão começou de forma verbal.  Mas, quando pediu que a filha aguardasse do lado de fora do consultório, a confusão aumentou. “Ela disse que não iria sair, mas a mãe mandou que ela saísse. Quando ela insistiu que não ia sair [do consultório], eu disse que não daria sequencia ao atendimento e não atenderia mais ninguém. Alguns pacientes, que estavam do lado de fora, reclamaram. Então, eu levantei e pedi novamente para ela sair. Quando ela saiu, a idosa chegou a dizer que a filha sempre causava confusão”, contou ao jornal Extra. 
As agressões físicas começaram após a saída da paciente. Foi nessa altura que a filha retornou. “Quando a paciente abriu a porta para ir embora, a mulher invadiu meu consultório, me chamando novamente de ignorante. Pegou um frasco de chá, que estava em cima da mesa, e jogou com tudo em cima de mim, junto com alguns papéis. Eu levantei me defendendo. Então, ela enfiou a mão no meu rosto produzindo os ferimentos”, disse a médica. 
A polícia foi acionada e tanto a médica quanto a agressora foram encaminhadas para a delegacia, que aguarda os laudos dos exames de corpo de delito para encaminhar à Justiça.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp