Polícia

Feira: uma coisa quase inusitada, diz titular da Seap após rebelião em presídio

Publicado em 25/05/2015, às 10h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o apresentador Zé Eduardo, na manhã desta segunda-feira (25), o secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte, lamentou a rebelião que aconteceu no presídio de Feira de Santana. Durante a ação, oito pessoas morreram e cinco ficaram feridos.
“Claro que é lastimável uma situação dessas, que infelizmente ocorreu por um conflito entre facções criminosas em um dia atípico com visitas no pátio. É uma coisa quase que inusitada”, disparou em entrevista na Rádio Metrópole.
 E continua: “o governo faz a sua parte. Foram oito mortos e espero que tenha ficado nisso. É uma briga entre facções que infelizmente foge do nosso controle. Por volta das oito horas eles [presos] se entregaram. Não houve nenhum tipo de reivindicação. O que conduz a decisão que é realmente uma disputa de quadrilha, rixa de crime organizado que infelizmente se instaurou”.
Ainda de acordo com o titular da Seap, os reféns e os presos serão revistados e ouvidos pela polícia. Segundo informações do site da Seap, o presídio abriga 1.467 detentos, mas possui capacidade para 644. Desse total, a maioria, 1.376, é de homens - 1.055 presos provisórios e 341 condenados. Das 91 mulheres, sendo que 49 provisórios e 42 condenados. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp