Polícia

PF recebe denúncia de estupro de três crianças e vai à caça de jovem de 20 anos

Divulgação/PF
A PF recebeu a denúncia de ONG e deflagrou uma operação nesta quarta-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF

Publicado em 27/09/2023, às 09h16   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal descobriu após receber denúncias de uma ONG que ao menos três crianças estavam sendo estupradas e abusadas, e que os crimes estavam sendo filmados e compartilhados na internet. Após terem a certeza de quem estaria por trás do crime, agentes deflagraram uma operação denominada "Pureza Roubada" na manhã desta quarta-feira (17) na cidade de Canindé, interior do Ceará.

De acordo com a PF, há indícios de que um jovem de 20 anos foi o responsável pelos estupros, abusos, filmagem e compartilhamentos das mídias. Ele foi preso. Um homem, de 40 anos, também foi alvo de mandado de busca e apreensão.

"Os investigados podem responder pelo cometimento, em tese, dos crimes de estupro de vulnerável, produção e disponibilização de mídias envolvendo criança ou adolescente, com penas somadas de até 33 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados, a partir da análise do material digital apreendido. As investigações continuam, com análise do material apreendido", diz trecho de uma nota enviada pela PF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp