Polícia

Pais de estudantes reclamam assaltos constantes e falta de segurança em colégio no Acupe de Brotas

Reprodução / Google Street View
Em caso recente, o pai de um estudante atropelou um suspeito para evitar possível assalto  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Street View

Publicado em 25/08/2023, às 15h55 - Atualizado em 04/09/2023, às 15h35   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A reportagem do BNews recebeu uma denúncia a respeito da falta de segurança e constantes assaltos no entorno da Escola Arco-Íris, localizada na região do Acupe de Brotas, em Salvador. Os pais dos estudantes do colégio estão preocupados com a segurança de seus filhos. 

Segundo a queixa, são recorrentes os casos de furtos e roubos nos horários de maior movimento, quando os alunos estão chegando ou saindo dos respectivos turnos de estudo. Além da preocupação com a perda do patrimônio, os pais temem pela vida dos filhos, que ficam suscetíveis a todo tipo de situação, inclusive roubo e sequestro.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Em um caso recente, um pai teve que atropelar um ladrão que estava em uma moto para evitar um assalto. O suspeito conseguiu fugir, segundo relatos que chegaram ao BNews.

Os denunciantes, que preferiram não se identificar, afirmam que a escola já foi procurada por diversos pais,  mas não tomou providências. 

 Visando esclarecer a situação, a nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Polícia Militar da Bahia, que afirmou que não houve acionamento para essa ocorrência:

O policiamento na região do Acupe de Brotas é realizado pela 58ª CIPM, que diuturnamente emprega viaturas em rondas e abordagens com objetivo de prevenir o cometimento de delitos na região. A área conta ainda com o apoio de equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico.

A equipe do BNews procurou o colégio, que informou que lamenta profundamente qualquer episódio que tenha ocorrido no seu entorno e na cidade de Salvador ultimamente: 

Quanto aos casos relatados na matéria do Bnews publicada no dia 25/08/2023, infelizmente não tivemos conhecimento e, como a própria matéria diz, não há sequer registros na delegacia da região. Por isso não tivemos como tomar qualquer atitude diferente dos cuidados habituais que tomamos com segurança. Gostaríamos de ressaltar que prezamos muito pela integridade de nossos alunos e familiares, bem como de nossos colaboradores. Temos um funcionário que auxilia no embarque e desembarque das crianças, um segurança na porta da escola e sistema de monitoramento em todo o perímetro da Escola. Nunca tivemos registro de episódio de violência com nossos alunos e nem tampouco seus familiares, mas nos propomos a apurar estes relatos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp