Polícia

Operação na Bahia e em Sergipe termina com PM preso e dois mortos

Haeckel Dias/Ascom-PC
Operação na Bahia e em Sergipe deixou cinco presos  |   Bnews - Divulgação Haeckel Dias/Ascom-PC

Publicado em 11/05/2023, às 13h40   Cadastrado por Sanny Santana



Uma operação realizada na Bahia e em Sergipe terminou com dois homens mortos e cinco pessoas presas, entre elas, um policial militar. A ação foi realizada nesta quinta-feira (11), contra a comercialização ilegal de armas de fogo, munições e acessórios na cidade sergipana de Itabaiana.

Segundo o g1, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que políticos também estão sendo investigados durante a operação, chamada de Underground, que se refere "ao submundo do crime".

A ação acontece nas cidades sergipanas de Aracaju, Itabaiana, Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida, Canindé de São Francisco, Areia Branca, Neópolis, e em Ibotirama, na Bahia. Seis armas de fogo foram apreendidas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

As investigações se iniciaram em agosto do ano passado, quando policiais civis prenderam em flagrante um homem investigado por tráfico de drogas e homicídio. Ele operava um esquema criminoso comercializando ilegalmente e em larga escala armas de fogo, munições e acessórios.

O grupo tinha forte atuação em estados como Sergipe, Alagoas e Bahia, fazendo ainda uso de armamento de grosso calibre. Eles ainda eram associados a servidores públicos, inclusive policiais e políticos, com o objetivo de praticar crimes e garantir a impunidade, com a utilização de informações privilegiadas para obter lucro e poder criminoso.

De acordo com a apuração policial, um dos investigados chegou a movimentar cerca de R$ 150 mil comercializando cerca de 23 armas de fogo para a organização criminosa.

Sobre o PM preso, a Polícia Militar informou que ele foi preso preventivamente e que deve ser encaminhado ao Presídio Militar. Após ter acesso à acusação formal, o comando da corporação instaurará procedimento administrativo para apurar a conduta do agente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp