Polícia

Operação mira organização criminosa que atuava em fraudes bancárias na Bahia

Divulgação/PF
Organização criminosa obteve vantagens indevidas, através de fraudes  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 13/04/2023, às 14h47


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13), a Operação Falsários, na cidade de Belém, no Pará. A ação policial é um desdobramento da investigação realizada pela Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus, na Bahia.

A ação policial mira uma organização criminosa responsável por tentar dar um golpe na agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Itacaré, em janeiro de 2022. Uma pessoa foi presa na cidade, e em Belém, foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

No curso da investigação, ficou evidenciado que o grupo criminoso obteve vantagens indevidas,
a partir de diversas operações financeiras, mediante fraude, utilizando transferências bancárias
sem autorização de clientes da Caixa e de outros bancos privados, no período de 2021 e 2022.

No imóvel do investigado de Belém, foram apreendidos diversos documentos e imagens relacionados aos valores obtidos de forma ilícita, como cartões em nome de terceiros, documentos de identificações falsos e elementos informativos de interesse.

Os crimes investigados são associação criminosa e estelionato majorado, que preveem penas que podem chegar a oito de anos de reclusão e multa. Com a continuidade das investigações, em decorrência das análises dos materiais apreendidos e depoimentos dos envolvidos, serão aprofundadas as participações de outras pessoas e outras práticas criminosas, com posterior relatório e remessa à Justiça Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp