Polícia

Oito pessoas de facção baiana que comprava drogas do PCC são presas em operação

Divulgação/Polícia Civil
Além das oito pessoas presas, dois adolescentes foram apreendidos na manhã desta sexta (1º)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 01/12/2023, às 07h57   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Oito pessoas foram presas, e dois adolescentes foram apreendidos até às 7h30 desta sexta-feira (1º), suspeitos de fazerem parte de uma facção criminosa denominada MK4, com atuação nas cidades de Dias D'Ávila e Camaçari, ambas na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O grupo já estava sendo investigado há pelo menos um ano. Durante esse tempo, a polícia descobriu que parte dos membros dessa facção trabalhava em lojas de eletrodomésticos e, por vezes, furtava produtos para alimentar o tráfico de drogas. Além disso, há suspeita de que os investigados cometeram homicídios e roubos a outros estabelecimentos comerciais. Todas as pessoas presas nesta sexta passarão por audiência de custódia.

MK4 é uma facção criminosa que não tem relação com o Bonde do Maluco (BDM) e o Comando Vermelho (CV), as duas mais poderosas do estado, mas é tão perigosa quanto essas duas, conforme revelou as investigações. O grupo criminoso comprava drogas diretamente com o Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das mais influentes e conhecidas do Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp