Polícia

Nordeste de Amaralina: Jovem baleado em operação da PM no Natal morre

Foto: Acervo Pessoal
Operação da PM no Nordeste de Amaralina aconteceu no Natal  |   Bnews - Divulgação Foto: Acervo Pessoal

Publicado em 28/12/2022, às 06h59   Cadastrado por Vinícius Dias



Marcelo, jovem de 19 anos que foi baleado durante operação da Polícia Militar na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira (28).

Além de Marcelo, um homem identificado como Adeilton, de 34 anos, também foi baleado na ação. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Moradores alegam que os policiais chegaram atirando no local. Irmã de Adeilton, Daiane afirmou à TV Bahia que ele foi atingido por quatro tiros e passou por duas cirurgias.

"Estávamos em um momento de Natal em família, se divertindo e eles [policiais] chegaram atirando. Se não fosse o pessoal aqui, eles iriam matar meu irmão, dizer que foi troca de tiros e jogar drogas em meu irmão [para armar um flagrante]", relatou.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico localizaram homens armados que, ao avistarem as equipes, teriam atirado contra os policiais. A população local nega. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Mãe de Marcelo, Ivani afirmou que o Estado retirou a vida de seu filho e não acredita em justiça. "Sou servidora, pago impostos. Eles têm que fazer o trabalho deles, não chegar atirando. Todo o mundo aqui trabalha", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp