Mundo

Tiroteio em Parlamento canadense deixa suspeito morto e soldado ferido

Reprodução
Ainda não há confirmação, mas autoridades canadenses suspeitam de terrorismo   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/10/2014, às 06h09   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um tiroteio dentro do Parlamento do Canadá no início da tarde desta quarta-feira (22) chamou a atenção da polícia canadense. De acordo com a agência de notícias Reuters, um soldado canadense levou um tiro no memorial de guerra do Canadá em Ottawa, e o homem que disparou foi visto correndo em direção ao Parlamento, onde mais tiros foram disparados.
Após o susto, o edifício do Parlamento foi fechado, e policiais e equipes táticas estavam a caminho do local. Ainda de acordo com a Reuters, um suspeito foi morto dentro do prédio do Parlamento e testemunhas disseram ter visto o homem que atirou no soldado correr para o local.
Pouco mais de uma hora após os incidentes no memorial e no Parlamento, a polícia de Ottawa informou que houve um terceiro local com disparos, o Centro Rideau, shopping que fica nas proximidades dos dois primeiros. Os três casos aconteceram em um curto intervalo de tempo, de acordo com a emissora CBC.
A suspeita de terrorismo é reforçada por conta do incidente acontecer dois dias após um militantes islâmico ter atropelado dois soldados canadenses, matando um, perto de Montreal.

Publicada no dia 22 de outubro de 2014, às 13h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp