Mundo

Suspeito de matar repórter e cinegrafista durante transmissão ao vivo é preso

Publicado em 26/08/2015, às 15h27   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia do Estado da Virgínia informou ter prendido na tarde desta quarta-feira (26) o suspeito de ter matado a tiros os jornalistas Alison Parker e Adam Ward, funcionários de uma TV afiliada à rede norte-americana CBS. Eles foram mortos durante uma transmissão ao vivo. A repórter Alison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista, Adam Ward, de 27 anos, do canal WDBJ-TV, foram atingidos na cidade de Moneta por volta das 6h45 (no horário local).
De acordo com o G1, o suspeito havia atirado em si mesmo enquanto era perseguido e foi transportado para o hospital em uma ambulância. O atirador foi apontado como Vester Lee Flanigan, um ex-empregado da emissora que utilizava na mídia o nome de Bryce Williams. Flanigan registrou o disparo e postou o vídeo em sua conta no Twitter.
Segundo nota da Polícia do Estado da Virgínia, o veículo de Flanigan saiu da pista e bateu durante a fuga. "Os policiais abordaram o carro e encontraram o motorista com um ferimento de bala", afirma a polícia.
Ainda de acordo com o G1, em transmissão ao vivo sobre a repercussão do assassinato de seus dois funcionários, o gerente geral da emissora WDBJ7, Jeff Marks, esclareceu que Vester Flanigan, usando profissionalmente o nome Bryce Williams, trabalhou na empresa e foi demitido há dois anos por problemas relacionados a sua raiva no ambiente de trabalho. “Depois de muitos incidentes em que ele reagiu com muita raiva, nós o demitimos. Ele não aceitou bem, nós tivemos que chamar a polícia para escoltá-lo para fora do prédio”, afirmou Marks no ar.
Veja vídeo: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp