Polícia

Membros de facção morrem durante operação de combate à série de crimes em Valéria

Alberto Maraux
Roubos também estão na conta de crimes cometidos pela facção criminosa em Valéria  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux

Publicado em 15/09/2023, às 06h20   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Autoridades policiais estão nas ruas do bairro de Valéria desde o começo da manhã desta sexta-feira (15), com intuito de deflagrar a Operação Fauda. Equipes das polícias Federal, Militar e Civil cumprem ordens judiciais na localidade da cidade de Salvador. Na intenção de deter membros de uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos, três agentes ficaram feridos e dois criminosos morreram.

Durante a operação, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, dois fuzis, um carregador e munições já foram apreendidos com criminosos em uma região de mata fechada, até o momento.

Assista:

Dois membros da facção morreram após trocação com policiais e não resistirem aos ferimentos. Por outro lado, três agentes foram feridos e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ao todo, 100 policiais de unidades ordinárias e especializadas das forças federal e estadual participam da operação integrada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp