Polícia

Líder indígena é vítima de emboscada e morre executado no sul da Bahia

Reprodução/Redes Sociais
No momento em que morreu, o líder indígena Lucas estava próximo da aldeia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 22/12/2023, às 06h20   Pedro Moraes



A estrada de Pau Brasil, na cidade de Itajú do Colônia, no sul da Bahia, sediou, nesta quinta-feira (21), a morte do cacique da aldeia Pataxó Hã-Hã-Hãe. A vítima foi assassinada a tiros. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Representantes da Aldeia Caramuru Catarina Paraguaçu relataram, por meio de nota, que o indígena foi alvo de emboscada por pistoleiros na entrada da Aldeia do Rio Pardo, perto da aldeia Caramuru.

Segundo informações da Polícia Civil da Bahia (PC-BA), o líder indígena Lucas Santos de Oliveira, de 31 anos de idade, faleceu a poucos metros da aldeia, ao ser surpreendido por dois homens armados em uma motocicleta. 

Conhecido como Lucas Kariri-Sapuyá, ele era liderança de uma aldeia que abriga indígenas de diferentes etnias. Apesar de ser da etnia Kariri-Sapuyá, o homem tinha bastante contato com pessoas do povo Pataxó Hã-Hã-Hãe. 

Em função do crime, o corpo do indígena foi deslocado ao Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Agora, a Polícia Civil investiga o crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp