Eventos / Lavagem do Bonfim

Lavagem do Bonfim: público não vai embora e ambulantes reclamam das vendas

Publicado em 12/01/2017, às 20h58   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Todos os anos na Lavagem do Bonfim, a festa profana toma conta do circuito já no início da tarde. Quem caminhou e quem não teve oportunidade de curtir a parte religiosa aproveita para extravasar com pequenas atrações em carros de som e também se animando com os “sons dos porta-malas” de veículos. A equipe do Bocão News percorreu parte do trajeto também durante a noite e a festa parecia que só estava começando, um "aperitivo" para o Carnaval 2017. Apesar de tanta alegria prolongada, os ambulantes reclamaram das vendas neste momento do evento.

A vendedora ambulante, Mônica de Jesus Almeida, 47, há seis anos trabalha na Lavagem e veio com a família do bairro da Boca do Rio na noite desta quarta-feira (11). Ela não ver de forma positiva a parte profana do evento. “A festa só é boa para venda até às 19 horas. Passou disso não presta. Muita gente que fica não consome e causa confusão”, disse vendedora.

Apesar disso, quem continuou  no evento com disposição e comprometida com uma boa causa foi a baiana Antônia Jonaíldes de Jesus, 47 anos, que ficou com as amigas até por volta das 19h30. Participando da Lavagem do Bonfim, a baiana disse que o importante é o que as pessoas trazem no coração. “Trago a minha paz de casa. Venho com minha água de cheiro, para transmitir energia positiva para quem vem e precisa de fé”, comenta.

A baiana que vem do bairro de Engenho Velho da Federação acredita que tanto a parte profana quanto a religiosa são boas. “Venho do alto da colina até aqui os Dendezeiros espalhando paz e hoje por exemplo, não vi nenhum problema”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp