Justiça

Ex-policial é condenado a 13 anos por mandar matar a própria esposa

Publicado em 17/10/2014, às 05h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na última quarta-feira (15), o ex-policial civil, Iomar Amaral da Silva, foi condenado a 13 anos de prisão, por ser apontado como mentor intelectual e contratante do homicídio da própria mulher, Dyone Brito Reis Amaral. O crime ocorreu no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, em maio de 2006.
De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Iomar contratou Edilton Duque dos Santos para matar a própria companheira. Edilton, apontado como o autor do disparo que matou a vítima, também foi condenado a 13 anos.
O ex-policial Iomar está foragido e, conforme o promotor de Justiça Luciano Valadares, também está sendo processado pelo homicídio de outra mulher, que era sua namorada, na cidade de Juazeiro, região norte da Bahia.
Ainda conforme o MP-BA, Edilton teria recebido de Iomar uma quantia no valor de R$ 1,8 mil para cometer o crime. Dyone foi morta por disparo de arma de fogo, após ser forçada por Edilton a descer do ônibus coletivo em que estava. O mandante e o executor do crime foram condenados por homicídio duplamente qualificado, praticado mediante pagamento e por motivo fútil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp