Justiça

Assassinos da servidora da UFBA são condenados a 22 anos de prisão

Imagem Assassinos da servidora da UFBA são condenados a 22 anos de prisão
Selma Barbosa Alves foi morta em um assalto na noite do dia 12 de agosto de 2013, no Costa Azul  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/04/2014, às 17h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Em sentença proferida pela juíza Andréa Paula Matos Rodrigues de Miranda, da 2ª Vara Crime da Comarca de Salvador, na última sexta-feira (4), os dois acusados pelo assassinato da jornalista Selma Barbosa Alves, funcionária da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), foram condenados a 22 anos e seis meses de reclusão. 
Roberval Bispo de Souza, conhecido como "Piloto", foi preso na cidade de Irará, a 133 km de Salvador. Já Raimundo Santana Portela, conhecido como 'Buda Preto', que teria sido o autor do disparo, foi preso no bairro do Pau Miúdo.

A prisão aconteceu em ação conjunta da Operação Apolo, sob o comando do Major Wildon, da Operação Gemeos e policiais do SI da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFR). Segundo informações do repórter Marcelo Castro, eles confessaram o crime. Os dois acusados estão detidos na DRFR, na região do Iguatemi. 
Crime
A vítima deixava uma amiga em casa quando dois criminosos chegaram em um Celta e anunciaram o assalto. A mulher não teria reagido mas acabou baleada na cabeça. A amiga da vítima não ficou ferida durante a ação. Após o crime, os bandidos fugiram no carro de Selma, um Fiat Punto, e abandonaram o Celta no Costa Azul. 

Nota originalmente postada às 8h do dia 6

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp