Justiça

TJ lança Núcleo de Flagrante que vai funcionar na penitenciária de Mata Escura

Imagem TJ lança Núcleo de Flagrante que vai funcionar na penitenciária de Mata Escura
Objetivo é agilizar julgamento dos presos em flagrante e evitar lotar as delegacias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/09/2013, às 10h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Reunidos na sede da Acadepol, na Mouraria, na última sexta-feira (6), com o juiz Moacyr Pitta Lima Filho, titular da 1ª Vara do Júri, os diretores de departamentos da Polícia Civil e delegados titulares e plantonistas das unidades policiais de Salvador discutiram a instalação do Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF).
Na ocasião ficou definido que a partir de segunda-feira (9), o NPF funcionará na Cadeia Pública de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, com o objetivo de agilizar o julgamento dos presos em flagrante, contribuindo, assim, para a não permanência de flagranteados em delegacias.   
A corregedora chefe da Polícia Civil, delegada Heloísa Campos Brito, coordenou o encontro de trabalho, realizado à tarde, no auditório da Acadepol. O Núcleo de Prisão em Flagrante vai reunir, em único local, juízes, promotores, defensores públicos e servidores do Tribunal de Justiça e do Governo do Estado.
Em um espaço exclusivo, com sala de triagem e mais 18 celas individuais, nas quais o preso aguarda a decisão judicial, o Núcleo vai passar a definir o destino de cada um no prazo máximo de 48 horas. Na próxima segunda, às 8h, o governador Jaques Wagner inaugura o NPF.

Publicada dia 7 de setembro, às 7h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp