Polícia

Justiça manda soltar 'Barbie do Pó', presa por tráfico de drogas

Reprodução/Redes sociais
Eduarda Marques, conhecida como 'Barbie do Pó', foi presa em flagrante por tráfico de drogas na última semana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 28/02/2024, às 18h13   Cadastrado por Victória Valentina



O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, na última terça-feira (27), a soltura de Eduarda Marques, de 20 anos, conhecida como "Barbie do Pó". A jovem foi presa em flagrante por tráfico de drogas na área rural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, no dia 21 de fevereiro.

Segundo a decisão do ministro Rogerio Schietti Cruz, a quantidade de drogas que estava com Eduarda não era "excessivamente elevada". O magistrado ainda disse que a "Barbie do Pó" é ré primária. 

Apesar da soltura, a Justiça estipulou medidas cautelares que deverão ser cumpridas pela jovem. Ela deverá comparecer em juízo a cada dois meses; deverá comparecer perante autoridade policial ou judicial sempre que for intimada; não pode ausentar-se da comarca em que reside por mais de dois dias sem autorização prévia; e não poderá mudar de endereço sem autorização judicial.

Prisão

Policiais militares encontraram, na última quarta-feira (21), 13 pinos de cocaína, uma porção de maconha e R$ 340 no apartamento de Eduarda. A jovem também foi flagrada em um registro preparando uma erva, supostamente maconha, à beira de uma piscina. 

O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo na Delegacia Seccional de São José do Rio Preto.

A jovem de 20 anos, que possuía mais de 20 mil seguidores, utilizava sua plataforma digital para compartilhar vídeos realizando manobras perigosas de moto, popularmente conhecidas como "grau", além de fotos sensuais, tanto profissionais como selfies.

Além do conteúdo arriscado, Eduarda utilizava seu perfil para compartilhar aspectos de seu cotidiano, incluindo participações em encontros de motociclistas, tratamentos em salões de beleza e produtos recebidos de lojas locais como forma de "patrocínio". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp