Polícia

Justiça determina envio de helicópteros à Amazônia para buscas de sumidos

Arquivo BNews
A decisão é uma resposta à ação civil pública em conjunto entre a Defensoria Pública da União  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 08/06/2022, às 12h50   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Federal determinou nesta quarta-feira (8) o envio imediato de helicópteros, embarcações e equipes de busca para a região do Vale do Javari, na Amazônia (AM), local do desaparecimento de Bruno Araújo Pereira, servidor licenciado da Funai (Fundação Nacional do Índio), e do jornalista Dom Phillips, vistos pela última vez há três dias.

A decisão é uma resposta à ação civil pública em conjunto entre a Defensoria Pública da União (DPU), Ministério Público Federal e a Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari), solicitando o apoio imediato do governo federal nas buscas.

Leia mais:

Homem é baleado por PM após esbarrão em show de Henrique e Juliano

Hospital é atingido por incêndio e causa correria em Copacabana

Preso ganha direito à liberdade, mas pede para ficar na cadeia até o jantar

Na decisão, assinada pela juíza Jaiza Maria Pinto Fraxe, da 1ª Vara Federal Cível do Amazonas, a Justiça autoriza a DPU e o Ministério Público Federal para requisitar o suporte diretamente à Polícia Federal, Comando Militar da Amazônia e Força Nacional de Segurança para "as providências urgentes e necessárias ao cumprimento da decisão".

"Determino à ré União que efetive imediatamente obrigação de fazer no sentido de viabilizar o uso de helicópteros, embarcações e equipes de buscas [para] localizar Bruno Pereira e Dom Phillips", cita o texto.

As buscas estão sendo feitas por equipes da Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública do Amazonas e forças armadas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp