Cidades

Desarticulada quadrilha que assaltava ônibus na BR-116

Ascom Polícia Civil
Uma delegada e três PMs que estavam no veículo também foram vítimas do bando  |   Bnews - Divulgação Ascom Polícia Civil

Publicado em 26/09/2014, às 17h40   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Santo Estevão, distante 153 quilômetros de Salvador, desarticularam, nesta quinta-feira (25), a quadrilha de assaltantes que atacou, na terça-feira (23), o ônibus intermunicipal que conduzia entre os passageiros uma delegada da Polícia Civil e três policiais militares, num trecho da BR-116, na altura daquele município.

O grupo era formado por cinco assaltantes, quatro deles adolescentes, entre 15 e 17 anos, e liderado por Michael de Brito Bezerra, de 18 anos, que têm várias passagens pela polícia por roubo, porte ilegal e é suspeito de envolvimento num homicídio. Dois outros ônibus também foram roubados pela quadrilha só nesta semana.
Segundo o delegado Euvaldo Costa dos Santos, titular da DT/Santo Estevão, o bando assaltou um ônibus da empresa Camurujipe, por volta de 2 horas da madrugada de hoje (26), na localidade conhecida como Cabeça de Vaca, na BR-116. “É um trecho da rodovia onde os veículos diminuem a velocidade numa ladeira íngreme, o que favorece a ação dos bandidos, que se aproveitam para render os motoristas”, descreveu.
Cinco mochilas, uma mala, peças de roupas, dois relógios de pulso, celulares e alguns objetos pessoais foram recuperados em poder dos ladrões, que além ,do roubo ao ônibus da empresa Entram,   que conduzia os policiais,  também são responsáveis pelo roubo ao Rápido Federal, no sábado (20), no mesmo local da BR-116.
Os policiais encontraram ainda 30 pedras de crack , uma “bucha” de maconha e uma balança de precisão na casa de Michael que foi autuado em flagrante por tráfico, roubo e corrupção de menor. Ele ficará custodiado na carceragem da DT/Santo Estevão, enquanto os adolescentes foram encaminhados ao Ministério Público.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp