Cidades

Ônibus foram incendiados em Porto Seguro

Imagem Ônibus foram incendiados em Porto Seguro
SSP reforça policiamento diante da possibilidade de novos ataques   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/11/2011, às 17h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O site Radar64, de Porto Seguro, publicou no início da tarde desta quarta-feira (30) uma matéria afirmando que uma onda de violência foi tomou conta da cidade. De acordo com o noticiado, facções criminosas atearam fogo em pelos menos seis ônibus, em bairros que vão do Complexo Baianão à orla.

O nota continua, revelando que os bombeiros estão tendo dificuldade para apagar o fogo. “Há a notícia de troca de tiros entre policiais e bandidos, mas ainda não houve nenhuma prisão. De acordo com um morador, que não quis se identificar, houve toque de recolher. Parte do comércio do Complexo e algumas escolas estão fechadas”, escreve o jornalista.

O motivo do protesto, ainda de acordo com o morador, que não quis se identificar é a morte de Edilson Pereira Viana, 33 anos, mais conhecido como ‘Aleluia’. Suspeito de ter dado fuga ao detento que matou um policial militar enquanto fugia da cadeia, ele foi preso no dia seguinte, prestou depoimento e foi assassinado na saída do Complexo Policial por dois motoqueiros.

Pela manhã, moradores do bairro já tinham realizado um protesto em frente à delegacia, pedindo transparência nas investigações. Amigos e familiares dizem que ‘Aleluia’ foi morto como 'queima de arquivo'.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no início da tarde. A ascom afirmou, na oportunidade, não ter conhecimento sobre o caso. No entanto, no final da tarde, secretaria de comunicação do governo do estado emitiu nota oficial sobre o assunto.

A Polícia Militar da Bahia reforçou o policiamento no município de Porto Seguro, nesta quarta-feira (30). Segundo determinação do comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro e do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, unidades do Grupamento Aéreo da PM, da tropa especializada da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/Cacaueira, CIPE/Mata Atlântica e da Companhia de Emprego Tático (CETO) do Comando de Policiamento Regional Sul (CPRS/Itabuna) foram deslocados para o município.

O reforço do policiamento visa restaurar a ordem e a tranquilidade na localidade que, na manhã desta quarta-feira, sofreu atos de vandalismo e tumulto. A confusão seria orquestrada por traficantes para desviar a atenção da polícia nas buscas pelo fugitivo do complexo policial, que matou o soldado PM, Luís Cláudio Dias dos Santos, 48 anos, na noite de sábado (26), em Porto Seguro.

Foto: Google / meramente ilustrativa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp