Cidades

Criança salva irmão mais novo de afogamento e morre em Itapebi

Publicado em 08/11/2015, às 21h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O calor acima dos 30°C que tem feito em toda região de Itapebi no extremo Sul da Bahia tem levado várias pessoas ao rio Jequitinhonha todos os dias e principalmente nos finais de semana.  Neste domingo (8), porém, o que deveria ser apenas mais uma brincadeira de criança no Jequitinhonha acabou em uma tragédia.
O caso ocorreu nas proximidades da Praça Esdro Souza no porto nos fundos do bar “Remanso do Fulor”. O garoto de prenome Railan, de aproximadamente 11 anos, morreu após salvar o irmão que estava sofrendo afogamento no Rio Jequitinhonha. O corpo da vítima foi encontrado após uma hora do afogamento e a poucos metros do local.
Ainda conforme informações de populares apuradas pelo site Itapebi Acontece, o corpo foi encontrado pelos jovens Jai e Cassinho que continuavam a procura ali mesmo nas proximidades, enquanto outros pescadores passavam redes no leito do rio nas partes mais abaixo de onde acontecera o afogamento também nas buscas ao corpo.
Em quase todos os verões acontecem afogamentos no Rio Jequitinhonha na área urbana de Itapebi na cidade histórica devido muitas crianças descerem da cidade alta para banhar-se e amenizar o calor. Essas crianças e até mesmo alguns adultos não tem experiência e conhecimento das águas rasas com seus baixios e remansos,  acabam caindo nas partes fundas do rio e acontecendo esses tipos de acidentes.
As informações dão conta  que o menino Railan é filho de um homem conhecido como "Bezerra" proprietário de um lava-jato na cidade Alta em Itapebi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp