Cidades

Cruz das Almas: moradores de bairro periférico denunciam ação de traficantes

Publicado em 07/05/2015, às 10h43   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

A expansão do tráfico de drogas há tempos não incomoda apenas os moradores das grandes capitais. No Recôncavo baiano, assim como em diferentes regiões do Estado, o problema se alastra colocando a população à mercê da bandidagem. Em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador, moradores do bairro da Banguela, na periferia do Município, estão amedrontados com a presença de traficantes na localidade.

Segundo relatos de moradores, usuários e traficantes da própria comunidade circulam nas ruas trazendo "terror" às famílias. Ainda de acordo com as informações passadas ao Bocão News, recentemente uma moradora foi vítima de uma ‘bala perdida’, que a atingiu na cabeça, durante um confronto por disputa de ponto de tráfico.

As informações, no entanto, foram recebidas com surpresa pela delegada da cidade, Ívia Vidal. Segundo a titular, os casos de intimidação na localidade não chegam ao conhecimento da polícia local, creditando o fato ao risco de exposição dos denunciantes.

“É preciso que tenhamos conhecimento destes casos. Para isso, é necessário que a população ligue ou colabore de alguma outra forma. Sei que é complicado se expor neste tipo de situação, por isso disponibilizamos números de telefone. E o denunciante terá sua identidade preservada”, garantiu a delegada em conversa com Bocão News.

Sobre a vítima atingida na cabeça, Ívia disse que a Polícia Civil investiga o caso e ainda não há indícios que a causa tenha sido realmente ‘bala perdida’. A delegada ainda afirmou que rondas são realizadas nos bairros da Banguela e Areal, considerados pontos críticos de Cruz das Almas, e pede que as situações sejam denunciadas através dos telefones: (75) 3621-3443 (Delegacia) / 9977-0784 / 8191-9991.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp