Cidades

Operação reprime trabalho análogo à escravidão em fazendas e empresas na Bahia

Publicado em 11/02/2017, às 19h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Entre os dias 6 e 10 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na região Sul da Bahia a Operação Trabalho Legal, que visa a identificar, fiscalizar e reprimir o trabalho em condições análogas à escravidão. As ações, que foram coordenadas pelo Ministério Público do Trabalho - 5ª Região, aconteceram nos municípios de Arataca, Potiraguá, Prado e Eunápolis.
Com base em denúncias enviadas aos órgãos trabalhistas, as equipes saíram a campo a partir do dia 8, após seminário e palestras, realizando visitas a uma fazenda de açaí, em Arataca, e a uma empresa de extração de calcário, em Potiraguá, que foi parcialmente interditada por oferecer riscos aos trabalhadores.
Na cidade de Prado, no dia 9, foi visitado um assentamento onde, segundo denúncias, havia a ocorrência de trabalho análogo ao escravo. No dia 10, último dia de fiscalização, uma empresa de terraplanagem de Eunápolis recebeu a visita da equipe.
De acordo com a assessoria da PRF, em nenhum empreendimento foi verificada a existência de trabalho análogo à escravidão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp