Cidades

Sul da Bahia: crimes violentos caem 8,6%, diz SSP

Publicado em 01/08/2015, às 14h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou, nesta sexta-feira (31), que o índice de crimes violentos nas grandes cidades do Sul da Bahia caiu 8,6% entre janeiro e 26 de julho deste ano. Os dados foram revelados pelo secretário Maurício Barbosa durante encontro realizado em Jequié. A preservação de 80 vidas está entre os resultados apresentados.

“As maiores reduções foram registradas nos grandes municípios da região”, afirmou o secretário, garantindo intensificar os esforços para que as pequenas cidades também acompanhem esse ritmo. A região Sul é composta pelas Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) de Ilhéus, Vitória da Conquista, Itabuna, Eunápolis, Itapetinga, Valença, Teixeira de Freitas e Jequié.

“A intenção é que o Pacto pela Vida siga o mesmo desempenho da capital, que, nos últimos anos, tem registrado reduções significativas nos crimes violentos”, pontuou Barbosa. As polícias Civil e Militar do município expuseram os principais problemas para a manutenção da paz na região, como a atuação de líderes de quadrilhas de dentro dos presídios e a briga pelo domínio do tráfico de drogas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp