Polícia

Homens encapuzados fecham e atiram contra carro de tenente em avenida de Salvador

Reprodução/Leitor BNews
O tenente saiu ileso ao ataque. Os homens não foram localizados e presos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Leitor BNews
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 14/02/2023, às 10h15



Um tenente da Polícia Militar, que trafegava pela Avenida Aliomar Baleeiro, nas proximidades da entrada de Mussurunga, em Salvador, teve o veículo fechado por homens armados e encapuzados, que estavam a bordo de dois veículos, um deles modelo Amarok. O carro do PM foi atingido por pelo menos sete disparos, todos efetuados em direção ao parabrisa. O crime aconteceu por volta das 4h desta terça-feira (14), na Rua Professor Plínio Garcez de Sena.

Apesar dos disparos terem sido feitos em direção ao lado do motorista, o policial não ficou ferido. Ele recebeu apoio dos colegas de farda da 15ª Companhia Independente da PM (Itapuã/CIPM). “A vítima, um policial que estava de folga, reagiu à ação e houve um confronto. Os suspeitos fugiram sem levar nada e ninguém ficou ferido. Rondas foram realizadas na região, mas, até o momento, nenhum suspeito foi encontrado”, informou a PM em nota.

Reação

Um policial militar, dono de uma propriedade rural às margens da BR-101, próximo a Gandu, na região do baixo-sul baiano, reagiu a um assalto e evitou que sua família fosse vítima do crime. O PM atirou contra os suspeitos assim que percebeu a chegada deles. O episódio aconteceu em janeiro de 2023. (veja vídeo abaixo)

Uma câmera de segurança registrou o momento em que a esposa do militar desce do carro e caminha em direção à grade que dá acesso à pista. Dentro do automóvel estava a filha do casal, uma garota de cinco anos. Segundos depois, uma caminhonete aparece dando ré e, em seguida, um dos criminosos desce com uma arma em punho anunciando um assalto.

O PM, que estava na condução do veículo, desce já com a mão no gatilho e dispara em direção ao suspeito, que é atingido em uma das pernas. Assustados, os comparsas que estão no carro fogem como chegaram para cometer o crime: de ré. É possível ver também que outros disparos feitos pelo militar atingem o carro do grupo criminoso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp