Polícia

Homem suspeito de planejar ataque a escola é preso

Reprodução
Além da prisão do suspeito, armas de fogo foram apreendidas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/04/2023, às 09h35   Cadastrado por Edvaldo Sales



Um suspeito que planejava atacar uma escola em Porto Velho, no estado de Rondônia, foi preso pela Polícia Civil no último sábado (8) durante uma operação deflagrada contra a ameaça de ataque a escolas. A ação também resultou na apreensão de sete armas de fogo.

De acordo com a Delegacia Especializada em Repressão a Defraudações (Defraude), o inquérito foi aberto a partir de denúncia recebida na quinta-feira. A ação é fruto da Operação Escola Segura promovida pelo Ministério da Justiça em resposta aos casos de Santa Catarina e de São Paulo.

Além da prisão do suspeito e da apreensão das armas, o chefe da pasta, Flávio Dino (PSB), pediu a exclusão de 270 perfis do Twitter que compartilhavam conteúdos com hashtags relacionadas a ataques a escolas.

Além disso, Flávio Dino anunciou, através do Twitter, que os conteúdos das contas rastreadas pela pasta e os autores estão sendo investigados. Na mesma publicação, ele afirmou que a força-tarefa de sua pasta com os estados também solicitou ao TikTok que retirasse do ar duas contas “que estavam viralizando conteúdo que incitava medo nas famílias”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp