Polícia

Golpistas internam idosa contra própria vontade para vender casa valiosa

Reprodução/Record TV
Os golpistas abordaram a idosa na porta de casa, com uma ambulância, e obrigaram a vítima a entrar no veículo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Record TV

Publicado em 29/11/2022, às 09h32   Cadastrado por Pedro Moraes



Uma idosa foi internada contra sua própria vontade por causa de um único objetivo: a fortuna milionária. Golpistas realizaram a ação devido ao interesse em roubar a residência dela, que está avaliada em R$ 1,2 milhão. A propriedade fica no bairro da Lapa, em São Paulo.

A vítima relatou que reside na casa há cerca de 20 anos, pois ela tomava conta de uma amiga, que era proprietária da casa e acabou falecendo. Em seguida, a senhora herdou a casa depois de um tempo, em conversa à Record TV.

Além disso, a vítima acrescentou que uma ambulância apareceu na porta da casa, com os golpistas tentando arrombar o imóvel para entrar, quando usaram como justificativa o porte de um mandado judicial para ela ser internada dentro de uma clínica de reabilitação. 

Sem saber dos passos dos golpistas, que já tinham inclusive feio o pagamento para ela permanecer por três meses na clínica, a idosa foi levada. O detalhe é que eles haviam articulado para que ela fosse impedida de retornar para sua própria residência depois do período citado.

Já no ambiente interno da clínica, os funcionários perceberam que a idosa sequer possuía problemas mentais. Um dia depois, os vizinhos notaram que uma caçamba estava sendo empregada para subtrair os pertences da vítima da casa.

Identificado como Rodrigo Nascimento Martins, um homem informou que possuía a propriedade do dono da casa e que a ex-proprietária tinha falecido. No mais, ele garantiu que comprou a residência na mão de um "vigia da rua". Acima de tudo, o suspeito planejava “adquirir” a casa, porém não tinha nenhum documento, bem como escritura. 

Vizinho da vítima, um policial civil desconfiou da situação e retirou a idosa da clínica de reabilitação depois de uma série de investigações. Por fim, o suspeito fugiu e está na investigação do 91° Distrito Policial da Ceagesp.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp